Google+

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história." Bill Gates

Compartilhe

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Criador de easter egg do Android rebate acusação de "satanismo"

Imagem que mostra um pão de gengibre - apelido do sistema Android 2.3 - cercado por zumbis motivou vídeo de pastor Foto: Reprodução


Imagem que mostra um pão de gengibre - apelido do 
sistema  Android 2.3 - cercado por zumbis
 motivou vídeo de pastor
Foto: Reprodução
publicado no Terra

O artista Jack Larson se defendeu da polêmica criada por um pastor brasileiro que acusou a existência de uma "consagração demoníaca" no sistema operacional Android, depois de ter encontrado uma imagem de zumbis escondida no aparelho. Larson foi o criador da imagem, que é um dos "easter eggs" - brincadeiras que fabricantes ocultam em produtos - desde a versão 2.3 do Android, a Gingerbread.

Larson é famoso por sua "zombie art", e sua obra gira em torno da temática zumbi. No desenho criado para o Google, o robô do Android aparece ao lado de um pão de gengibre, ou gingerbread - nome da versão 2.3 do sistema operacional - e cercado de zumbis. A imagem bastou para que o bispo Julinho Lutero entendesse o sistema operacional como satânico.


Para pastor, sistema Android é 'estratégia do diabo'Clique no link para iniciar o vídeo
"Existe uma consagração demoníaca por trás do sistema operacional Android para escravizar as pessoas, evitar que as pessoas tenham comunhão com a família, e principalmente comunhão com Deus", afirmou o pastor em um vídeo postado no YouTube e que virou hit na web (assista ao lado). Julinho ainda promove uma oração para "repreender todo o mal e consagração feita no sistema operacional Android".


Larson afirma em um texto publicado em seu blog que se deparou com o vídeo por acaso na internet, e diz que o pastor tentou "exorcizar" a sua arte. "O Android em si é análogo ao zumbi, em muitos aspectos; só que ele é um robô puro, ao contrário de um ciborgue, fusão de carne e da máquina", escreveu no texto, afirmando que sua pintura é uma forma de "simbolizar a fusão do antigo com o moderno", uma síntese da magia antiga com a tecnologia moderna".

Depois da versão 2.3 do Android, todas as versões ganharam easter eggs. Para ter acesso a elas, basta o usuário ir nas configurações do telefone e clicar diversas vezes sobre a versão do Android.


//// O desconhecimento que "eastr eggs" são comuns em softwares gera este tipo interpretação, este desconhecimento e extremismo fanático vendo o diabo em tudo quando é lugar foi que deu vasão, no final da década de 80 e início da 90, as mensagens tidas como subliminares nos discos da Xuxa e imagens ocultas nos filmes da Disney. Agora é a vez do Android? Vamos procurar levar o evangelho da graça através do android ou de qualquer outro meio.

Compartilhe no Facebook

Related Posts with Thumbnails